CELTA 2019
PRÊT-A-PORTER
A coleção foi inspirada nas mulheres de origem Celta, criadas tão livremente quanto os homens. "Num período em que a mulher tinha muito pouco espaço nas sociedade tradicionais, as mulheres celtas tinham o direito de escolherem seus maridos e nunca eram forçadas a uma relação que não desejavam. Elas eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento e independência. O mais importante para elas era o amor, o companheirismo e a amizade", comenta Julia Golldenzon, que se mudou este ano para um novo endereço, mais amplo, no Leblon. O espaço reúne loja com as linhas de festa e de noiva prêt-à-porter e o ateliê para vestidos de noiva exclusivos.
A seda é o tecido fundamental da coleção, que traz também um vestido em linho, com linguagem mais rústica. Completam a coleção as sobreposições e o mix materiais, como renda francesa, richelieu de seda floral, aplicações de margaridas de tule e pétalas de organza, além dos bordados em pedrarias e pérolas.
Entre os destaques estão as peças com decote de macramê de rolotê de seda, que reforça o artesanato brasileiro, e as sobrecapas de manga longa de organza, criadas para a serem usadas na cerimônia e retiradas na festa, o que cria duas atmosferas num mesmo vestido.












